terça-feira, 22 de março de 2022

A ASCENÇÃO DA INSIGNIFICÂNCIA

CUIDAR DOS DOENTES É UMA TAREFA SUBLIME.
ESCUTAR  UM PRESIDENTE, BURRO E TONTO SUGERIR "Ômicron é bem-vinda e pode sinalizar o fim da pandemia", DE FATO É PRÁ ACABAR COM O PEQUI DE  GOIÁS -  UMA ABERRAÇÃO - ANOMALIA. 
 

Ninguém deve esperar as pessoas adoecerem para ajudar. Ter compaixão dos doentes, acamados, tristes e oprimidos é uma tarefa sublime, ter cuidado e prevenir uma doença é de fato, também um ato nobre, isso é uma atitude brilhante e demasiadamente humana.

Estamos numa época chata, difícil de viver e conviver, a natureza do ambiente não ajuda, ainda em aulas on-line, ontem, (21/01/2021) percebi uma coisa estranha, nunca tinha acontecido, 12 avisos no whatsapp,  "não consigo acompanhar a aula professor". O cansaço REINANDO NO AR, é claro que isso, em certo sentido, faz parte de nossas vidas, mas, esses últimos dois anos, e também é compreensível, devido a pandemia, entretanto, o cansaço,  o stress - estresse, aliado "a gripe", a "febre", a fraqueza corporal - as dores no corpo, o desalento é uma realidade não salutar. Caramba, se é difícil filosofar em bom tempo, como criar conceitos com cabeça cheia de tormentos? Viva Nietzsche!

Ficou muito evidente essa situação ontem, não foi uma ou duas estudantes, uma classe quase inteira. Pelo menos, 12 avisos recebi no whatsapp de estudantes que  estavam ou no 'SUS' ou em casa, tentando recuperar. Daí tirei um  tempinho dá aula para receitar um chá caseiro para a turma.
Ainda bem que as mortes cessaram a intensidade, graças a vacina, enfatizo,  mas, acomodar com essa situação  é loucura. Um ministro da saúde mentiroso e que não cuida da saúde é horrível, não é salutar. Atesta o site da UOL sobre ele;

"Em resposta a uma declaração enganosa do ministro da saúde Marcelo Queiroga sobre o efeito das vacinas contra a covid-19, o termo  “Queiroga Mentiroso” ocupou os trending topics do Twitter na manhã desta quarta-feira (19). A declaração do chefe da saúde chegou a resultar em respostas de repúdio de parlamentares na rede social"

Diferente de muitos que fazem parte dessa loucura, encontramos  algumas pessoas  equilibradas, ontem mesmo  ouvi uma frase muito significativa:

“Em meio a um cenário que aponta claramente para o avanço da variante Ômicron, ainda há pessoas dizendo que a pandemia está acabando, que a chegada da variante sinaliza o fim da pandemia. Os números não mostram isso”. (Antonio Barra Torres, almirante e presidente da Anvisa)

Cara, ou tomamos consciência dessa situação ou vamos sofrer muito mais. É mais fácil cuidar antes de qualquer enfermidade, depois complica, isso é óbvio, não para todos. Escutei também de uma estudante universitária, ela dizia que na sua casa parecia reinar uma certa dúvida em relação a vacina. Caramba! Gente do céu, na vacina não tem chip algum, se tomar a vacina é evidente que você não vira jacaré. A  palavra de um presidente deveria ser honesta e verdadeira. O traste só fala ao cercadinho, nunca ouvi de sua boca um acalanto ao povo
...o cara só comunica ao cercadinho, nem da boca nem da sua política  sai coisa boa nada presta, é como ele mesmo afirma: "Tudo aqui é uma desgraça".

Estou aqui para dizer a verdade, não para fazer fake, não tenho tendência para covardes,  menos ainda para ara ser covardes ou coisa parecida, não escondo atrás de nada e não tenho sangue de barata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário